Sabedorias são o conjunto de saberes que num todo, nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir, a melhor atitude a adotar nos diferentes contextos que a vida nos apresenta.

É pois neste âmbito, que lhe propomos partilhar saberes, experiencias, olhares e atitudes, técnicas e produtos, que pensamos poderão ajudar a melhorar as capacidades e o bem estar necessário á serenidade e ao que deve ser a incessante busca da Felicidade.

Na harmonia, na saúde, no bem estar pessoal e com os outros, no saber e na humildade da aprendizagem, aí está a Sabedoria.

Sabedorias

Orgonites

A Orgonite acumula a energia negativa que está ao seu redor e transforma-a em energia positiva, beneficiando tudo e todos à sua volta. É geralmente utilizada para harmonizar e melhorar a energia dos ambientes, principalmente protegendo da poluição eletromagnética (colocando-o em cima de televisões, computadores, ou perto de antenas de telemóveis, por exemplo) mas também pode ser utilizada em meditações, para energizar alimentos, plantas e muito mais.

A Orgonite gera Orgone Positivo enquanto absorve e transforma Orgone Negativo em Orgone Positivo.

Com a Orgonite temos uma tecnologia que funciona 24 horas por dia sem necessidade de "manutenção": não são necessárias limpezas, cargas ou recargas. Esta tecnologia vai trabalhar constantemente para limpar a energia vital dos locais onde está presente, a toda a hora: limpa a sua energia, dos seus amigos e familiares, da sua casa, local de trabalho... e se a colocar perto de uma antena da rede móvel vai transformar essa fonte de Radiações Electromagnéticas e de potenciais doenças numa fonte de energia positiva!

O que é o Orgone ?

O Orgone está em todo o lado. Na atmosfera, nos rios e no mar, na terra, nas plantas, animais e também nas pessoas. Um estado saudável de Orgone (Orgone Positivo) pode ser encontrado por exemplo num grupo de pessoas que se divertem, numa floresta, no topo de uma montanha ou nas brincadeiras de golfinhos.

O Orgone Positivo é expansivo, feliz, solarengo, húmido e quente. É o mesmo que o Amor Incondicional, que não julga, não precisa, não teme. Apenas é.

No outro lado da escala está o Orgone Negativo: rígido, contraído, tenebroso, seco e frio. Sem-coração.

Muitas das características do Orgone Negativo têm sido erradamente atribuídas à natureza da Humanidade: a ganância, inveja, egoísmo, etc. – todas as emoções que nascem do Medo.

O Medo é realmente “a raiz do mal”. Tem sido usado como ferramenta de repressão ao longo dos milénios pelo sacerdócio e pela aristocracia. Ainda hoje, enquanto essa repressão é tentada em todo o mundo, pretendem  vender a ideia de que a nossa natureza é de ser animais que lutam por comida, território e sexo.

A verdade é que a maior parte das pessoas apenas quer ser feliz e viver as suas vidas duma maneira expansiva, criativa e realizada.

Utilizações da Orgonite

· Por baixo da cama para dormir melhor.

· Fixá-la com fita-cola no cano da água para a reenergizar.

· Pôr sobre ou perto dos eletrodomésticos da casa, como a televisão ou o micro-ondas, ou próximo de telemóveis

· A casa vai passar a funcionar como um abrigo de influências eletromagnéticas e energia negativa que existam no exterior.

· Pôr num terreno de cultivo, ou mesmo num jardim, para que as plantas e flores cresçam melhor e mais saudáveis.

· Levar a orgonite, sob a forma de pendente ou simplesmente no bolso ou na mala. Assim terá sempre uma pequena fonte de boa energia, onde quer que vá.  

Runas
Jogo de Runas
Por ser de origem ocidental, o jogo de Runas é um oráculo que tem para nós uma aproximação maior, uma linguagem que fala mais de perto do nosso coração. 
Dispomos de jogos de runas em bolsa maravilhosamente decorada, um manual de iniciação e ainda um pequeno guardião talhado manualmente em tronco de arvore.
Colares e Talismãs

Muitos estudiosos consideram que cada Runa tem um período de regência no ano e transmite as suas energias e tendências aos nascidos sob o seu signo.

 

Cada signo rúnico traz aos seus regidos tendências e forças recebidas pela influência das suas energias.

Os perfis dos signos ilustram  tendências dominantes na nossa personalidade, revelando  e justificando porque certos factos se repetem com tanta frequência na nossa vida.

Radiestesia
 
A resposta mais simples é a capacidade que temos para nos sensibilizarmos com a radiação, ou seja, as nossas reações neuromusculares, que se alteram de algum modo, quando submetidas as diversas formas de radiação (desde as mais subtis, até as mais contundentes), provocando contração ou relaxamento nos nossos músculos.

A palavra Radiestesia é composta do latim Radius = Radiação e do grego Aisthesis = Sensibilidade. Radiestesia é, portanto, a ciência e a arte pela qual uma pessoa treinada se torna sensível a qualquer tipo de radiação ou frequência vibratória.

Sabendo disto, nós podemos aproveitar esta capacidade cinética e treinar o movimento dos aparelhos (pêndulo, forquilha, dual rod, aurameter entre outros) de maneira que respondam linearmente, afirmativamente ou negativamente dependendo do nosso questionamento.

 

As questões deverão resultar em respostas simples: sim / não, certo / errado, para além das de direção ou intensidade mais elaboradas.

Tal como na música, com a prática, muitas pessoas desenvolvem um bom grau de sensibilidade radiestésica.

 

A visão de um determinado acontecimento pode causar um sentimento, uma reação no estômago, o coração acelera, dentre outras, até de caráter desapercebido, subconsciente.

 

Contudo, pode acontecer que outras reações subconscientes, subtis, sejam elas advindas de várias fontes (pessoas, ocorrências geobiológicas, etc.), deem uma resposta subconsciente que podem ser controladas pelos vários tipos dos instrumentos radiestésicos que existem (varas, pêndulos, dual rod, etc.).

 

Devo lembrá-lo que o instrumento radiestésico serve simplesmente de ligação entre a sensibilidade e a mente do operador.

O mundo em que vivemos é fascinante!

Pendulos

É o instrumento radiestésico mais utilizado, a nível pessoal, de aconselhamento, nas terapias, e também na imensidade de usos ao dispor da imaginação, do estudo e do talento do utilizador.

De grande qualidade, feitos artesanalmente em madeira e devidamente calibrados.

(Consulte a Loja online)

Gráficos radiestésicos

Para complementar a análise e diagnóstico, para potenciação e ainda para harmonizar ambientes, dispomos de vários gráficos á sua escolha.

Outros instrumentos
Dual Rod

Estas varetas, são das mais utilizadas por “radiestesistas”, devendo ser mantidas perpendicularmente ao solo, destinam-se a respostas de sintonização, assim como as afirmativas, negativas e de direção entre outras.

Estudar o “telúrico” não é uma tarefa fácil, por isso mesmo estas varetas são tão utilizadas por estes profissionais.

Piramides

Bastantes conhecidas para as mais diferentes funcionalidades, dispomos de piramides de 10cm e 20cm de lado em metal.

Instrumentos Ritualisticos
 
Athame

O Athame é um punhal ritualístico usado para absorver, potencializar, invocar, direcionar energias e poderes em rituais e para traçar o Círculo mágico.

O potencial energético foi verificado por medição radiestésica.

Cada Athame é único.

Este Athame foi feito a partir de madeira inicialmente esculpida pelo Mar, seca pela brisa da praia, recolhida ao por do Sol, depois trabalhada e acariciada. Talhado singularmente e adornado com o maior carinho e Arte, fazem este Athame Único e Especial.

Vassoura

Ferramenta tradicional da bruxa, a vassoura sendo um instrumento sagrado, é usada antes dos rituais para purificar os ambientes da acumulação de energias. Está associada ao elemento Água.

 

Em pé atrás das portas, impede o mal ou a energia negativa de entrar.

Uma mini vassoura sob a almofada traz sonhos doces e protege de pesadelos.

O potencial energético foi verificado por medição radiestésica.

Cada Vassoura é única.

Com palhinha seca unida com fio do norte num cabo firme de um pequeno ramo, nasceu esta vassoura, parceira e amiga, que além dos seus poderes e benefícios, preserva as tradições e histórias  a ela ligadas.

Varinha

A Varinha Mágica é um instrumento relacionado ao elemento fogo. É símbolo da força de vontade e do poder mágico de quem a possui.

É usada para invocar seres diversos num ritual. Além de ser utilizada também para traçar o Círculo Mágico, desenhar símbolos mágicos e direcionar a energia.

O potencial energético foi verificado por medição radiestésica.

Cada Varinha Mágica é única.

Normalmente não as procuro, surgem-me nos locais mais diversos, escolhem-me, acenam com brilho da sua  magia e dão-me as indicações para as adornar.

Óleos Essenciais

 

Aromaterapia é a arte e a ciência de usar óleos de plantas no tratamento dos desequilíbrios, através dos aromas. É considerada medicina natural, alternativa, preventiva e também curativa.

A aromaterapia vale-se dos poderes de cura do mundo das plantas, mas em vez de usar toda a planta ou parte dela, somente o óleo aromático é empregado. Essa substância aromática poderosa é encontrada em pequenas glândulas localizadas tanto nas partes mais externas quanto nas partes mais centrais das raízes, caule, folhas, flores ou frutos de uma planta. (Price, 1999).

Os principais métodos usados em aromaterapia são: a inalação, o banho aromático, a aplicação tópica e a suplementação nutricional.

Os aromas constituem o nosso contato mais íntimo com a natureza e têm o poder de nos predispor ao sono, ao repouso, ao estado de alerta, à criatividade, à irritabilidade e à criação, dentre outros, pois o olfato é o mais antigo e talvez o mais desconhecido dentre os sentidos desenvolvidos pelo homem. (Corazza, 2002).

Há uma variedade de fatores que ajudam a determinar a eficácia do tratamento aromaterápico. Dentre elas estão: a qualidade dos óleos essenciais, os métodos de aplicação, o conhecimento do aromaterapeuta, e as diversas precauções a serem tomadas.

Sprays ambientadores

 

Ambientadores com base em óleos essenciais de elevada qualidade capazes de harmonizar e melhorar a qualidade dos espaços que utilizamos.

Minerais & Cristais

 

Os cristais, desde as culturas mais antigas do mundo, foram e são usados para curar e equilibrar o ser humano. São poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as várias partes que constituem o ser. Representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

Dispomos de uma grande variedade de cristais a e ainda conselhamento na sua utilização, tanto nos campos energéticos como terapeuticos.

Florais de Bach

 

As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois como doença física.

Elaboramos florais para uso pessoal e também para terapeutas que os recomendam.

Rua Norton de Matos nº 3 CV

2640-513 MAFRA

Tel: 351   966829362

  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon

© Sabedorias . Proudly created with Wix.com

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now